Programação acontece no período de 16 a 22 deste mês e inclui diversos eventos
Uma grande feira em praça pública marca é o grande destaque deste ano da IX Semana de Museus em Salvador. Durante os dias 16 e 22 deste mês, acontece na Bahia uma programação especialmente preparada para ampliar e intensificar a relação entre museu e sociedade. Exposições, palestras, documentários, seminários, oficinas, espetáculos teatrais, shows musicais e atividades educativas são alguns dos eventos que têm ponto alto em 18 de maio, Dia Internacional dos Museus.
Na próxima segunda-feira (9) a Diretoria de Museus (Dimus) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), unidade da Secretaria de Cultura (Secult), promove um café da manhã para jornalistas, a partir das 9h30, no Conselho Estadual de Cultura, no Campo Grande, para divulgar a programação completa da Semana de Museus em Salvador.
Com a participação de museus estaduais e particulares, e apoio da Fundação Pedro Calmon, no dia 18, a Praça Municipal se transforma no ambiente da 1ª Feira de Museus da Bahia. É uma oporutunidade para o público apreciar produções gráficas produzidas, nos últimos anos, nos principais espaços expositivos do estado, além de diversas apresentações artísticas, venda de catálogos e livros a preços especiais, e distribuição gratuita de várias publicações.
Ao realizar a semana de eventos, a Diretoria de Museus preetende estimular a participação popular a partir de atividades multidisciplinares. 'Museu e Memória' é o tema do evento deste ano e tem o objetivo de promover reflexão sobre a importância dos museus para a história dos povos e das sociedades. A Semana de integra a agenda de atividades permanentes do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) do Ministério da Cultura (MinC), sempre no mês de maio. (Imagem: Ibram)
Fonte: Secult
Nenhum comentário:
Postar um comentário