Projeto básico do sistema foi apresentado em reunião realizada pela Embasa
A Embasa promoveu na última terça-feira (8) uma consulta pública (foto) para estudo de concepção e viabilidade para o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Uruçuca. A apresentação do projeto básico aconteceu no Centro Cultural Água Preta, em Uruçuca, com a participação de mais de 150 pessoas. Técnicos da Embasa e da empresa responsável pelo projeto explicaram e responderam aos questionamentos da comunidade sobre a implantação do sistema.
O custo estimado da obra é de R$ 20 milhões e vai beneficiar toda a sede de Uruçuca, município do sul do estado que tem população estimada em 16 mil habitantes. O sistema está dimensionado para atender o crescimento da cidade no horizonte de 20 anos, ou seja, até 2030. O SES de Uruçuca terá 39 quilômetros de rede coletora, sete estações elevatórias e um interceptor.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ficará numa área distante cerca de três quilômetros do centro da cidade. O despejo dos efluentes tratados será feito, por meio de um emissário, no Rio Mucambo, à jusante da área urbana. A consulta pública foi a primeira etapa para implantação do sistema, que antecede a finalização do projeto - até o final do ano -, seguida depois da licitação da obra e obtenção das licenças de operação e ambientais. (Foto: Benedito Simões)
Nenhum comentário:
Postar um comentário