Mesmo com a incerteza quanto à presença de cavalos puxando as carroças, a prefeitura de Salvador garante que está tudo pronto para a Lavagem do Bonfim. O cortejo que une fé e muita farrra, nativos e turistas, acontece nesta quinta (14), com saída da Conceição da Praia depois do ato inter-religioso marcado para as 9h.
Este ano o Ministério Público da Bahia ajuizou ação civil pública - junto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ba), Associação Brasileira Terra Verde Viva e Associação Célula Mãe - contra a prefeitura e Salvador Turismo S/A (Saltur). O propósito é impedir a presença dos animais devido a maus tratos no percurso. A palavra agora é da Justiça a quem compete deferir ou não o pedido de liminar.
Segundo a prefeitura, 41 entidades foram inscritas pela Saltur. E cerca de 500 baianas devem participar do ritual distribuindo água de cheiro e muitas flores até chegar ao adro do templo. O afoxé Filhos de Gandhy tem presença garantida na caminhada. Autoridades também. Em ano eleitoral como este a disputa de políticos por espaço entre os populares cresce ainda mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário