Depois de uma chuva forte no domingo último, porém rápida, Salvador apresenta de novo um calor insuportável - haja banhos e ingestão de líquidos para amenizar a terrível sensação térmica. Já no Extremo Sul da Bahia muita gente sofre por causa do aguaceiro. A Tarde On Line desta quarta (10), em matéria assinada por Mário Bittencourt, da sucursal de Eunápolis, estampa que 500 pessoas estão desabrigadas em Medeiros Neto.
O jornal relata os estragos decorrentes da chuva. "A maioria das famílias está alojada em casas de parentes e em prédios da prefeitura local. Elas recebem doações da comunidade e da prefeitura, que já decretou estado de emergência por 30 dias," registra a reportagem. A parte baixa da cidade, situada a 893 km da capital, foi a mais atingida. Oito casas desabaram. E os comerciantes perderam utensílios, móveis, eletrodomésticos e mercadorias.
O pequeno município é habitado por aproximadamente 21 mil pessoas conforme dados de 2004. Medeiros Neto foi criado no ano de 1958 ao ser desmembrado de Alcobaça, segundo a Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário