Alta temperatura não justifica exagero da Coelba nas contas de energia
Salvador volta a esquentar como nunca. Depois da chuva na segunda semana de abril, o tempo virou de novo abrindo espaço para o Sol reinar absoluto. Oficialmente a temperatura oscila entre os 23° e 31°, porém a sensação térmica é de um calor muito mais intenso.
O que fazer quando o suor aparece lavando todo o corpo? Banho só ameniza quando se está tomando a ducha fria. Ao sair volta o calorzão, como se as células - precisando de socorro - reagissem transferindo para a superfície corporal todo o desconforto. Aí o jeito é ficar eternamente ligando o ventilador ou o ar condicionado, se a grana permitir.
Na capital baiana, mesmo sem exagerar no consumo de energia elétrica, tem muita gente pagando caro pelo serviço - imagine se abusasse! Diversos moradores, principalmente no bairro do Imbuí, foram surpreendidos este mês com valores bem superiores ao que é pago mensalmente. O caso foi parar no Ministério Público do Estado Bahia depois de seguidas reclamações.
A Coelba só pode ter errado no cálculo das contas. Atribuir o problema ao calor, como a empresa tentou justificar, não faz qualquer sentido. Teve gente que viajou, gastou menos luz, e ainda assim o valor foi para as alturas. Por essas e outras, existe a possibilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fazer auditoria na empresa. Tem que ser feita mesmo. (Foto: Flickr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário