Oficina discute licenciamento dos empreendimentos prioritários
Oitenta e seis projetos ambientais já estão aprovados em diversos níveis de governo como parte dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Os investimentos totalizam de R$ 24 bilhões. Doze estão vinculados a obras nos estádios das cidades-sede, 53 são de mobilidade urbana, 14 para aeroportos e sete para portos.
As informações são do coordenador da Câmara de Meio Ambiente da Copa, Cláudio Langone, conforme notícia da Agência Brasil. Ele participou da Primeira Oficina de Licenciamento Ambiental dos Empreendimentos Prioritários para a Copa de 2014 realizada, na sexta-feira (28), em Brasília. Participaram do encontro representantes do Governo Federal, dos estados e dos municípios.
Nos debates, o representante do Amazonas, Emanuel Guerra, defendeu a tese de que os investimentos feitos pelos estados e municípios, em meio ambiente, sejam recompensados com algum tipo de benefício fiscal, a exemplo das isenções de impostos, concedidas pelo Governo Federal, para a Federação Internacional de Futebol (Fifa), empresas associadas e para gastos com material nas obras dos estádios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário