Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ministro diz que nova CPMF não faz parte do debate do governo

Já os governadores nordestinos são favoráveis a imposto específico para a área de saúde


O ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio (foto), garantiu nesta terça-feira (22) que não há no governo nenhum debate sobre a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), conforme notícia da Agência Brasil. Na segunda (21), governadores de estados do Nordeste, realizado em Sergipe, defenderam um imposto específico para o financiamento da saúde em substituição à CPMF.

A afirmação do ministro foi feita após a reunião da coordenação política do governo. Luiz Sérgio reiterou também as intenções do governo de propor correção de 4,5% para a tabela do Imposto de Renda. “Estamos corrigindo a tabela pela meta inflacionária [prevista para 2011]”, disse o ministro. “Mas [isso será feito] só depois que for superada a questão do salário mínimo e a lei for publicada e sancionada”. 

O governo trabalha com a expectativa de que o Senado aprove na quartta-feira (23) o projeto que reajusta o salário mínimo para R$ 545, na forma como a proposta passou pela Câmara. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), também participou da reunião de coordenação política. Leia mais aqui. (Foto: Wilson Dias/ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário