Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SEC seleciona candidatos para cursos técnicos

Sorteio eletrônico acontece hoje no Instituto Anísio Teixeira

Mais de 36 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das 2.299 vagas dos cursos técnicos de nível médio ofertados pela rede estadual de Educação. A seleção dos inscritos acontece nesta quarta-feira (21) às 15h, no Auditório 08 do Instituto Anísio Teixeira (IAT), situado na Rua das Muriçocas, Paralela, em Salvador. 

O sorteio eletrônico vai ser transmitido por videoconferência, em tempo real, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação e professores. Estudantes e pais também podem comparecer.

Os cursos mais disputados são o de Logística com 148 candidatos por vaga; Alimentos (49) e Eletroeletrônica (48). Todos os inscritos são classificados, mas a convocação obedece à ordem de classificação no sorteio eletrônico e à disponibilidade de vagas, por curso, nos centros com oferta para este semestre.

Segundo o superintendente da Educação Profissional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), Almerico Lima, o sorteio é uma forma democrática de acessar a Educação Profissional no Estado. A rede de educação profissional dispõe de oito Centros Estaduais, 27 Centros Territoriais e 105 unidades escolares com oferta de Educação Profissional. 

Os contemplados para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, passam por teste de habilidade específica para a área de artes  - de caráter eliminatório - a ser aplicado no próprio centro. Os classificados para todos os cursos vão ser imediatamente convocados na lista com o resultado do sorteio eletrônico a ser divulgada no Portal da SEC (www.educacao.ba.gov.br), no blog: www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com e nos centros para os quais o candidato fez a inscrição. As matrículas acontecem de 26 a 28 deste mês nos respectivos centros.

Fonte da matéria e foto: Ascom/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário