Páginas

sábado, 21 de março de 2009

Crônica da Semana / Homeopatia FAO

Fatores de Auto-Organização possibilitam reequilíbrio das forças vitais
Encerro esta penúltima semana de março de forma especial. Como? Dedicando-me a uma viagem sem sair de casa, enveredando pelo mundo interno com ajuda de um meio legal, que o termo expressa em diversos sinônimos: lícito, válido, legítimo, formidável, bacana, maneiro...
Viajo tomando FAO! Já ouviu falar? São os Fatores de Auto-Organização, novo método de aplicação da homeopatia. Na última consulta que fiz terça (17 de março), o médico Adriano Cirino receitou dois Fatores para serem tomados no mesmo dia, com intervalo de 12 horas: um às nove da manhã e o outro às nove da noite.
Reservei este sábado para o ritual em que acaba se transformando o ato de tomar os remédios. Cada fator reúne 25 doses únicas de sete medicamentos homeopáticos capazes de reequilibrar os centros de energia vital do organismo, denominados de chacras pelos indianos. Os remédios se repetem. Uns mais vezes. E outros menos. O ritual exige atenção, concentração, disciplina e paciência para seguir a sequência recomendada e o intervalo indicado entre uma dose e outra.
Iniciei às 9h e terminei às 11h20. Logo mais, às 21h, começo a tomar o segundo FAO. Algumas doses são ingeridas um minuto após a anterior. Outras exigem intervalo de dez minutos. É importante ficar atento às orientações para que os FAO sejam bem assimilados nos planos físico, mental, emocional e espiritual.
Nos intervalos gosto de ler “Holismo, Homeopatia, Alquimia – Uma Sincronicidade para a Cura”, escrito pela médica carioca Míria de Amorim, criadora do sistema FAO. Ela explica o desenvolvimento do método e relata vários estudos de caso com respostas positivas ao tratamento.
Conheci o os FAO por indicação da psicóloga baiana que reside em São Paulo, Maria Lúcia. Em menos de um ano, o resultado é muito bom. Consegui me libertar da alergia de contato que todo ano perturbava meu corpo e alma, principalmente, no Verão. Braços, pernas, costas e outras áreas eram afetadas. Sofria com a irritação da pele, a coceira insuportável e o transtorno estético. Desde que me entendo por gente, como se diz, tenho a memória desse drama. Recorri a dermatologistas e homeopatas tradicionais, mas o problema se repetia. Usando os Fatores de Auto-Organização alcancei a cura. Continuo tratando-me para ficar melhor. Para lidar de forma mais tranqüila com a onda de momentos altos e baixos inerentes à vida. E por isso recomendo. Vale a pena tentar essa viagem legal!!

14 comentários:

  1. Olá!
    na busca por informações do FAO encontrei seu blog. E posso dizer o qto esse metodo em minha vida foi importante e ainda tem sido.
    Tomei agora em dezembro(dia22)e vejo quantas mudanças já pude observar.
    Viva o FAO

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiane,

    Obrigada pela visita ao blog.
    Utilizo o FAO desde julho de 2007. Os resultados são satisfatórios e me estimulam a continuar.

    Abraços,
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Por favor, me informem onde encontro consultórios/clínicas de medicina homeopática que trabalhe com fatores de auto organização, em Salvador/BA.
    Grata,
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. Olá Eliana,

    Recomendo o médico Adriano Cirino. Faço tratamento com ele e os resultados são positivos. O telefone do consultório é (71)3334-6354.
    Experimente o método. Vale a pena!!!

    Abraços,
    Graça Filadelfo

    ResponderExcluir
  5. O FAo foi um "divisor de águas " para minha vida e para o meu filho , que é portador de Paralisia Cerebral tipo atetóide.Incrível sua ação.Algo como o FAO deve ser bem prescrito por um Médico Homeopata ético, competente e dedicado.Sendo assim, o FAO continuará precioso a nossa cura.

    ResponderExcluir
  6. Graça Filadelfo, procurando homeopatia Fao no google, encontrei seu blog, adorei! Voce que já está nessa maravilha há 5 anos, poderia me indicar um médico no Rio de Janeiro, capital.
    Obrigada pela divulgação!

    Abraços
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana,

      Primeiro, obrigada pelos elogios ao blog.
      No site do Instituto FAO encontrei contatos de Míria de Amorim, criadora do método. Confira abaixo, tá?

      Miria de Amorim:
      Avenida das Americas, 700 - Bloco 3 - Sala 308 Barra da Tijuca,
      Rio de Janeiro, CEP: 22785-150, Telefone: (21)2132-7405,
      Contato por e-mail: miriadeamorim@gmail.com

      Excluir
  7. Respostas
    1. O site é institutoalquiotupa.com.br. Lá vc encontra os profissionais que trabalham com FAO através do link Ensino.
      Abraços,

      Excluir
  8. Onde encontrar o fao na minha cidade,Belem/Pa....estou com proteinuira posso usar este complemento?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia!!! Estou começando com esse tratamento. Ainda não tomei as doses 3,2,7LM recomendada pela minha Dra. Homeopata.
    Estou indo lá por problemas de gastrite crónica.
    Conhece alguem que já se tratou disso e teve resultados positivos.
    Gostei do seu BLOG.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!!! Conheci o metodo FAO a pouco tempo.
    A minha médica homeopata recomendou tomar as doses 3,2,7LM. Ainda não inicie o tratamento.
    Busquei esta ajuda pois tenho gastrite nervosa e isso me desequilibrou por completo.
    Conhece alguem que tenha se tratado de gastrite e que teve resultado positivo?
    Muito legal o seu BLOG.
    Abs, Nicolás

    ResponderExcluir
  11. Prezado Nicolás, fiz tratamento com o método FAO há cinco anos. Na ocasião, os resultados foram positivos.
    Obrigada por acessar o blog Bahia Aqui e Ali.

    ResponderExcluir