Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2009

Band mostra imagens de protesto contra violência que também gera violência

O noticiário de Salvador apresentado pelas TVs tem sido pautado, com algumas exceções, basicamente por assuntos ligados à violência. Os veículos não inventam é verdade. Mas supervalorizam a abordagem, exibindo cenas de tragédias urbanas seguidas vezes, quando poderiam equilibrar a edição variando os temas.

Hoje, no entanto, o jornal Band Cidade marcou um tento ao mostrar imagens exclusivas de uma manifestação em São Cristóvão, que foram exibidas também nas edições do Brasil Urgente e Jornal da Band. O protesto contra a violência, motivado pela morte de um adolescente de 17 anos atribuída à polícia, acabou provocando ainda mais violência.

Os manifestantes interditaram o trânsito gerando reações diversas dos motoristas. Ao vencer o bloqueio, um motociclista foi agredido. Ele contra-atacou. Sacou um revólver e atirou sem, felizmente, acertar ninguém. Mas faltou pouco para o protesto causar novas mortes.

Outro assunto de destaque no programa foi o drama vivido pela comunidade de Tubarão em Paripe. Os constantes assaltos na área motivaram a reportagem. Moradores denunciaram que os ladrões chegam de barco ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário