Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Chuva ameniza calor intenso do Outono na capital baiana

Abençoada chuva em Salvador. Como foi bom acordar hoje e perceber que o tempo estava chuvoso na cidade!!! Com a temperatura dos últimos dias alcançando 35⁰ - e deixando sensação térmica de 40⁰ -, estava insuportável o começo de Outono na capital baiana.

Por isso é justa uma saudação especial à mãe Natureza, que resolveu dissolver algumas nuvens, tornando-as água para molhar o chão, resfriar o tempo e renovar o ânimo nosso de cada dia. É tão legal poder sair de casa livre do suor que toma conta do corpo gerando desconforto.

Se ficar confirmada a previsão do tempo, este sábado (dia 4) vai ser de chuva esparsa durante o dia e a noite, com a temperatura máxima de 28⁰ e a mínima de 23⁰. Vou rezar para que isto aconteça. É que o excesso de calor interfere no humor, prejudica o sono, causa dor de cabeça, entre outros tantos problemas.

Aliás, o calor intenso não acarreta danos só à saúde. Faz mal também ao bolso, pois nessa época aumenta muito a despesa com energia elétrica decorrente do uso contínuo de ventiladores e de ar-condicionado. Portanto, mesmo que muita gente prefira o sol quente para desfrutar das praias da cidade, vamos fazer uma torcida para a chuva continuar mais um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário