Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Audiência pública debate impactos de resort na Ilha de Cajaíba

O impacto ambiental do complexo turístico-imobiliário Eco Resort na Ilha de Cajaíba está em discussão. Em fase de licenciamento pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA), a implantação do resort é pauta da audiência pública que acontece, no dia 30 próximo, em São Francisco do Conde, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Coordenada pelo IMA, a audiência vai reunir representantes do empreendedor, da comunidade e outros interessados. Com aplicação estimada de R$ 2 bilhões, o empreendimento da Property Logic Brasil deve ocupar 521,74 hectares na foz do Rio Subaé, município de São Francisco do Conde, na Baía de Todos os Santos. O IMA está discutindo a redução da área para minimizar o impacto ambiental.

De acordo com informações da Agência de Comunicação do Governo do Estado (http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2009/04/27/eco-resort-na-ilha-de-cajaiba-e-tema-de-audiencia-publica), o projeto inclui quase cinco mil unidades residenciais, 2.167 hoteleiras e 76 comerciais, duas áreas de esporte e lazer, além de um campo de golfe.

Com sede em Málaga, na Espanha, a Property Logic (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=480451 ) foi criada em 2005 e tem projetos de luxo no Marrocos e no Brasil. São Francisco do Conde é habitado por 31.219 pessoas, conforme levantamento feito pelo IBGE em 2008. E figura como o 3º município brasileiro com maior PIB per Capita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário