Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2009

CHUVA EM SALVADOR / 545 OCORRÊNCIAS

Desabamento causa morte de bebê em Salvador

A garotinha Mirela Carine Conceição dos Santos, de apenas um mês, morreu após o desabamento de parte do telhado de um imóvel na Rua Hamilton Sapucaia, bairro Gamboa de Baixo, em Salvador. A tragédia aconteceu na noite de ontem. Ela é a primeira vítima fatal da chuva contínua na capital baiana nos últimos seis dias. O volume de chuva já ultrapassou os 326 mm previstos para o mês de abril.

A Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 545 ocorrências no período de sábado até as 10h desta quarta-feira. O número de deslizamentos de terra subiu para 246, o que evidencia mais uma vez a falta de ações preventivas para a cidade, onde as encostas fazem parte da paisagem.

Os bairros mais atingidos pela chuva são Castelo Branco, Fazenda Grande do Retiro, Pau da Lima, São Gonçalo do Retiro, Tancredo Neves, Nordeste de Amaralina, Federação, Bairro da Paz, São Caetano, Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias e São Marcos.

Segundo o Climatempo, a chuva continua hoje e amanhã nos períodos do dia e da noite, com a temperatura máxima em 28° e a mínima em 23°. A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 gratuitamente durante as 24 horas. A Codesal fica na Avenida Mário Leal Ferreira, Bonocô. (Atualizada às 17h54)

Nenhum comentário:

Postar um comentário