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sábado, 4 de abril de 2009

Crônica da Semana / BBB 9

Propaganda de anunciante do BBB 9 endurece segunda fase da última prova do líder

A produção do Big Brother Brasil (BBB 9) exagerou na dose durante a segunda etapa da prova para definição do último líder desta edição, transmitida ao vivo, na noite de sexta-feira. Os quatro concorrentes ao prêmio de R$ 1 milhão, que ainda resistem na casa – Ana Carolina, Priscila, Francine e Max -, exercitaram, na prática, a tirolesa, atividade esportiva de aventura originária da Áustria, movida a muita adrenalina.

Nada contra a prova se não fosse a necessidade de superação de medo, preparo físico e boa saúde para enfrentar o desafio. Nada contra a prova se a intenção principal não fosse a propaganda ostensiva de mais um dos patrocinadores do reality show, neste caso, a cola Super Bonder.

Os candidatos, um a um, foram lançados de uma torre com 12 metros de altura, de cabeça para baixo, com os pés colados a uma placa de acrílico. A tarefa era lançar um grande tubo de cola, num alvo marcado no chão. Quem atirasse o tubo ao ponto mais próximo do alvo venceria a etapa registrando 30 pontos. O segundo lugar somaria 10 pontos para a etapa final.

Se Naiá, 61 anos, por exemplo, continuasse na disputa, estaria naturalmente fora da tirolesa por uma razão simples: ela tem hipertensão e, portanto, não poderia ficar de cabeça para baixo, posição que eleva a pressão arterial.

A esta altura, com quase três meses de confinamento e o estresse tomando conta de cada um, é prudente um nível de prova como a da tirolesa? Mais cotada para abocanhar o prêmio máximo do BBB 9, Ana quase desiste. Priscila, outra forte candidata, também precisou de muito fôlego para enfrentar o desafio.

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