Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Propaganda do Metrô de Salvador é enganosa

Prefeitura municipal paga publicidade do sistema que ainda não está pronto


 Mesmo sem construir o pátio de manobras na Estação do Acesso Norte, próximo à Rótula do Abacaxi, a prefeitura municipal já está fazendo propaganda na TV sobre o Metrô de Salvador. Neste mês, bastou receber os trens adquridos pelo Governo da Bahia há dois anos, que a prefeitura colocou no ar matéria paga como se a obra - prevista incialmente para ser entregue em julho de 2003 - já estivesse pronta. Portanto é uma propaganda enganosa.

A publicidade passa a ideia de que o sistema apresenta as mesmas características dos metrôs modernos  em funcionamento em vários países, apesar disso estar bem distante da verdade. As estações, por exemplo, são poucas e não dispõem de sanitários públicos. A linha corta toda a Avenida Bonocô com pouca serventia aos usuários de transporte público nesse trecho, pois só dispõe de uma estação, bem no início da via.

Chama também a atenção o fato da publicidade ser veiculada, em pleno período de campanha eleitoral, e bem antes do sistema entrar em operação, o que está previsto para o próximo ano. Aliás, é impossível acreditar em qualquer prazo para a interminável novela da construção do já rotulado  "menor e o mais caro metrô do mundo". (Foto: Elói Corrêa/Agecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário