Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Corrida marca Dia do Profissional de Educação Física

O Farol da Barra é o ponto de largada e chegada da prova no dia 5 de setembro

No próximo dia 5 acontece a 22ª Corrida Rústica do Profissional de Educação Física. O evento evento faz parte das comemorações do Dia Nacional da categoria, dia 1º de setembro. O objetivo principal ida prova é incentivar a prática do exercício físico regular orientado, divulgando  para a comunidade a atividade física como forma de promoção da saúde.

O ponto de largada e chegada é o Farol da Barra. As largadas estão marcadas para as 7h30  (atletas do naipe feminino e veteranos, a partir dos 60 anos), e às 7h40 (masculino e  Portadores de Necessidades Especiais - PNE). De acordo com informações da Federação Bahiana de Atletismo (FBA),  a chegada  está prevista para uma hora e meia após a última largada. 

A prova terá 10 quilômetros conferidos oficialmente por medidor credenciado pela FBA  e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O percurso é o seguinte: largada no Farol da Barra, sentido Itapoã, seguindo pela Avenida oceânica, Cristo da Barra, Clube Espanhol, Ondina (Praça Bahia Sol), Rio Vermelho (passando pela Praia da Paciência), retorno no largo da Mariquita, sentido Farol da Barra, Avenida Oceânica, Ondina, Cube Espanhol, Cristo da Barra até chegar ao Farol da Barra.
 
A corrida é promovida pelo Conselho Regional de Educação Física - 13ª Zona - Bahia e Sergipe, Secretaria de Turismo (Secult), Coel e Sindicado dos Profissionais de Educação Física da Bahia (Sipef/BA), com apoio da Sesp, Limpurb, Transalvador, Policia Militar da Bahia, Esquadrão de Motociclistas Águia da PM, Corpo de Bombeiros, Salvar, com autorização e arbitragem da FBA. (Foto: Flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário