Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Estiagem predomina em Salvador este ano

Última chuva um pouco mais forte ocorreu há 16 dias na cidade

Ao que parece, a estiagem que castiga boa parte do interior baiano acampou em Salvador. Este ano foram raros os dias em que São Pedro jogou água na cidade - a última vez aconteceu há exatos 16 dias, quando choveu um pouco mais forte. Se alguém imaginou que o Outono finalmente estava se revelando em 2012, enganou-se. No outro dia, o Sol imperou absoluto novamente e permanece brilhando, como nunca, deixando a marca de muito calor, com temperatura sempre próxima dos 35° na parte do dia. 

O Climatempo prevê, para este primeiro domingo de maio, Sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite, com a temperatura variando entre 24° (mínima) e 30° (máxima). Será que vai ocorrer isso mesmo? Tomara que sim porque o calor está insuportável.  Porém é difícil por conta do tempo dos últimos dias, nada sinalizando - ao menos para os leigos - possibilidade de mudança do clima.

Ainda segundo o Climatempo, um sistema de alta pressão ganha cada vez mais força sobre o Nordeste . Isso deixa o ar muito seco em praticamente toda a Bahia, onde a falta de umidade  resulta em dias de tempo bem aberto, favorecendo o surgimento do Sol muito forte e calor intenso durante as tardes. A notícia boa é que uma frente fria se aproxima do estado a partir da próxima quarta-feira (9).  Ainda assim, o aumento da umidade ficará restrito ao litoral baiano, onde podem ocorrer pancadas de chuva.(Foto: Climatempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário