Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Crianças correm riscos em escadas rolantes

Acompanhantes precisam redobrar atenção para evitar acidentes

Uso do equipamento requer atenção redobrada
Esta semana presenciei uma cena preocupante numa escada rolante de um shopping em Salvador. Uma mulher e uma criança - aparentando ter menos de 2 anos de idade - por pouco não sofreram grave acidente. Ela colou a garotinha no degrau. Em seguida, pôs um pé na escada e deixou o outro na base do equipamento. O corpo foi se esticando, esticando e nada dela movimentar a outra perna. Ela só percebeu o perigo quando eu dei um grito - "Tireeeeeeeeee a perna senhora"!!!.

A mulher não sabia como usar a escada e correu o risco de uma tragédia junto com a menina. Na hora, não sei o que gerou mais indignação em mim - se o descuido dos pais que, certamente, não orientaram a pessoa que estava tomando da criança, a insensibilidade das pessoas que estavam próximas (e nada fizeram) ou a negligência da administração do shopping, que deveria deixar um segurança perto das escadas rolantes para agir em situações como essa.


Hoje outra cena preocupante numa escada rolante. Uma garotinha, com um braço engessado, carregava um saco de pipoca (dos grandes) na outra mão. A mulher, que a acompanhava, não parecia preocupada em cuidar da menina, pois enquanto o equipamento seguia em seu movimento, ela tentava pegar um pouco da guloseima. Mais uma vez não havia segurança por perto. O exemplo também ilustra o risco que cerca as crianças nos shopping centers. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário