Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2014

Parque da Cidade Joventino Silva necessita de projeto de revitalização

Adeptos de corrida e caminhada defendem mais atenção quanto a manutenção e segurança na área

 

Quem aprecia uma boa corrida - ou caminhada - no Parque da Cidade Joventino Silva, em Salvador, bateu o ponto diariamente nesse período de Carnaval. Não a maioria, é verdade, mas foi bom reencontrar por lá pessoas que frequentam esse espaço verde da capital baiana, que no momento necessita de maior atenção quanto aos aspectos da manutenção e segurança.

Longe dos ruídos dos trios elétricos que ensurdecem  multidões, principalmente nos trechos do Campo Grande e Barra-Ondina, os adeptos da prática esportiva desfrutavam dos ruídos dos pássaros (e de sapos), com a vantagem ainda de poder admirar a profusão dos tons de verde que predominam na vegetação da área.

O Parque da Cidade, que registra grande movimento todo dia antes das 6h, quando muita gente que vive nas proximidades faz caminhada no local, recebe grande número de pessoas nos finais de semana e feriados, a partir das 8h. O local preferido para isso é a pista de cooper com 1,4 quilômetro de extensão, onde gente de todas as idades reserva tempo para exercitar o corpo e a alma. 

No lado do anfiteatro, onde funcionam raros quiosques, quando não ocorrem shows de estrelas do axé-music, é a criançada que faz a festa se divertindo em triciclos ou em piqueniques. Nos domingos em que acontecem os espetáculos, os ambulantes e os guardadores de carro tomam conta da área de acesso como se fossem os donos do espaço e, na manhã seguinte, o que se vê é a sujeira por todo canto.

Por essas e outras, o Parque da Cidade necessita, o quanto antes, de um projeto de revitalização, incluindo ajardinamento,  recuperação dos equipamentos e quiosques, organização do espaço destinado aos ambulantes, melhor serviço de limpeza após os shows e mais segurança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário