Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Forró anima Salvador no fim de semana

 Shows gratuitos e festival de quadrilhas são algumas das atrações juninas
 
O segundo fim de semana de forró em Salvador começa sexta-feira (18) em alto estilo com shows gratuitos de Targino Gondim, Adelmário Coelho e a Banda Cangaia de Jegue. Eles comandam o arrastapé do Projeto São João da Bahia, na Praça Castro Alves, das 20h às 3h da madrugada. No sábado (19) é a vez de Cegueira de Nó, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo fazerem a alegria de baianos e turistas na Praça do Poeta.

Adelmário Coelho promete não deixar ninguém parado durante a sua apresentação na sexta-feira. No repertório o cantor baiano traz antigos e novos sucessos como os dos CDs gravados em homenagem ao Trio Nordestino. O artista está motivado para o show na capital. “Esse é um projeto vitorioso e que divulga o São João da Bahia para todo o Brasil. Por isso é uma satisfação participar”, afirma.

O pernambucano Targino Gondim vai comemorar em Salvador os dez anos do sucesso Esperando na Janela, que fez parte da trilha sonora do filme Eu, Tu, Eles, gravado em 2000. Com estilo mais voltado para o forró  pé de serra, Targino também deve cantar os sucessos do disco Canções Joaninas e entoar ainda músicas de Luiz Gonzaga. Targino se apresenta na Praça Castro Alves. 

Geraldo Azevedo promete muito xaxado, baião e xote num show ligado às raízes nordestinas com muito forró. O autor de sucessos como Moça Bonita e Dia Branco se apresenta no sábado. Ele vai ser o segundo a subir ao palco da Castro Alves, depois do grupo Cegueira de Nó, acompanhado de sua banda composta por nove músicos pernambucanos e cariocas, além de duas vocalistas. Elba Ramalho participa mais uma vez do grande arraiá de Salvador e promete fazer grande apresentação na noite de sábado.

Praça Municipal e Centro Histórico

Sexta-feira, na Praça Municipal, os agitos ficam por conta do forrozeiro Val Macambira e do artista Celo Costa. Os shows coincidem com a abertura do concurso de quadrilhas que, este ano, deve reunir mais de 40 grupos de todo o Estado. No sábado as atrações são Bruninho do Acordeon e o Bando Virado no Mói de Coentro. Já, no Terreiro de Jesus e praças do Pelourinho, a animação fica por conta de Lui Muritiba, Maviael Melo, Forró Xote, Carlos Vilela e trios de forró.  

As quadrilhas também integram a programação do São João da Bahia em Salvador. Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria de Turismo do Estado e a Bahiatursa promovem o festival com os melhores grupos do estado. A competição acontece nos dias 18, 19, 23, 24, 25 e 26 de junho, na Praça Municipal. Nesta sexta-feira, a programação tem início às 18h. Quarenta grupos vão se apresentar e disputar as seis primeiras colocações, que recebem prêmios entre R$ 1 mil a R$ 2,5 mil. (Foto: Jota Feitas)

Fonte da matéria: Ascom/Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário