Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

São João congestiona trânsito na BR-324

Grande movimento entre Salvador e Feira de Santana dobra tempo de viagem

Quem decidiu pegar a estrada, nesta quarta-feira (23), para curtir a festa de São João no interior está enfrentando muitos transtornos por causa do intenso movimento de veículos. Na BR-324, rodovia entre Salvador e Feira de Santana, o congestionamento dobra o tempo do percurso. Ao invés de uma hora e meia, a duração da viagem chega até mais de três horas.

Às 5h minha irmã, um sobrinho e a namorada dele seguiram em direção a Vitória da Conquista. Para alcançar o município localizado no Sudoeste baiano, a melhor opção é a BR-116, denominada Rio-Bahia.  A distância de 512 quilômetros - que separa a capital de um dos municípios mais frios do estado -  normalmente é feita, em carro de passeio, durante sete horas sem pegar pesado no acelerador. Hoje este grupo de viajantes ainda não chegou ao destino. (Foto: Flickr)

Desde cede o movimento foi intenso nas estradas, na rodoviária de Salvador e no Terminal de São Joaquim, onde o sufoco é para quem preferiu passar a festja junina na Ilha de Itaparica. Em compensação, agora à tarde, as ruas da capital estão livres dos engarrafamentos que já fazem parte da rotina dos moradores da capital. Os carros circulam com tranquilidade, indício de que a população da cidade prefere mesmo é aproveitar o feriadão longe de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário