Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Curso de Psicologia é novidade no Vestibular da Uneb 2011

Instituição oferece 44 vagas para bacharelado com opção de licenciatura

 O curso de Psicologia oferecido no campus de Salvador,  com a oferta de 44 vagas para bacharelado e a opção de licenciatura,  é uma das novidades do Vestibular 2011 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Outras inovações são os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis no novo núcleo da instituição em Lauro de Freitas. 

As inscrições para o vestibular podem ser feitas até o dia 8 de outubro próximo. A Uneb  coloca à disposição dos estudantes 4.701 vagas em 135 cursos distribuidos em 30 cidades. De acordo com informações de Antônio Amorim, diretor do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, na capital - unidade à qual o curso de Psicologia está vinculado -, a universidade é a segunda instituição pública a oferecer a graduação na Bahia.

O curso de Psicologia da Uneb terá quadro de professores integrado por mestres e doutores. Irá dispor ainda de três laboratórios de estratégias de avaliação psicológica, análise experimental do comportamento e de serviço de psicologia com atendimento clínico e educacional.

Pedagogia e Ciência Contábeis vão ser oferecidos em Lauro de Freitas facilitando o acesso de moradores da área metropolitana da capital ao ensino superior público. Vinculado também ao DEDC, a licenciatura em Pedagogia tem 44 vagas . Já o bacharelado em Ciências Contábeis, do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX (Camaçari), disponibiliza 50 vagas.

“Desenvolvemos atividades acadêmicas em Lauro de Freitas por meio de cursos na modalidade a distância (EaD). A partir do próximo ano, vamos utilizar a unidade para oferecer os cursos presenciais de Pedagogia e Ciências Contábeis”, informa o pró-reitor de Graduação (Prograd) da universidade, José Bites. “Lauro de Freitas passa por expansão física e econômica bastante significativa. E o fluxo populacional aumentou consideravelmente nos últimos anos. Precisávamos atender a essa nova demanda.", destacou Bites.

As inscrições podem ser feitas no site www. vestibular.uneb.br. As provas serão realizadas, nos dias 5 e 6 de dezembro, em todas as cidades onde a universidade possui campus. Mais informações estão disponíveis pelo número Disque Vestibular — Telelefone. 0800-071-3000. (Foto: Regis Capibaribe)

Fonte da matéria: Ascom/Uneb

Nenhum comentário:

Postar um comentário