Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Falta de infraestrutura irrita passageiros em aeroportos

Desembarque e retirada de bagagem exigem paciência em Salvador e Guarulhos

A alta estação turística nem chegou, mas a estrutura aeroportuária no Brasil dá sinais dos problemas que estão por vir mais uma vez. Filas no check-in deixaram de ser novidade. Para agravar a situação, diante do intenso tráfego aéreo, falta espaço no setor de desembarque para receber o grande número de passageiros. Ao menos, em Guarulhos e Salvador, isso já está ocorrendo.

No feriado de 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, a espera passou de meia hora, no Aerporto de Guarulhos, até que a porta do avião fosse aberta e, finalmente, as pessoas pudessem ter acesso às esteiras para pegar as bagagens - outro transtorno e perda de mais uns 30 minutos do valioso tempo de quem está viajando.

De volta a Salvador, na noite do domingo (16), outra dificuldade em Guarulhos. Desta vez, a demora foi para a colocação das bagagens no avião. Novamente, foi preciso aguardar mais de meia hora até que esse problema fosse resolvido. 

No aeroporto da capital baiana, os transtornos se repetiram. Com o intenso movimento, a aeronave não pode encostar na área de desembarque. O que fazer? Esperar quase 40 quarenta minutos para o transporte dos passageiros até o acesso ao setor. Aí a perda de tempo se repete: nada menos que meia hora para poder recolher as malas das esteiras do desembarque. 

O avião pousou 1h de segunda-feira (17) no aeporto de Salvador, mas esses procedimentos ultrapassaram uma hora irritando os passageiros. Dá para imaginar a situação, quanto a temporada do Verão chegar pra valer, aumentando ainda mais o movimento aeroportuário no País. (Foto: Flickr)





Nenhum comentário:

Postar um comentário