Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Eventos paralelos à Conferência do Clima são cancelados pelo governo francês

Mata Atlântica - Foto/Ascom Inema
Matéria publicada pela Agência Brasil, nesta segunda-feira (16), informa que a Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Clima, a ser realizada a partir do dia 29 de novembro em Paris, vai concentrar a programação nas negociações. Os concertos e iniciativas festivas paralelas estarão, “sem sombra de dúvida, canceladas”, de acordo com o primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

"Todos os chefes de Estado e de governo irão a Paris e vão levar uma mensagem ao mundo inteiro de apoio e de solidariedade com a França. Nenhum chefe de Estado, de governo, pelo contrário, nos pediu para adiar a sua vinda. Todos querem estar lá. Penso que seria o contrário de abdicar perante o terrorismo", afirmou Valls à rádio RTL.

No fim de semana, surgiram dúvidas sobre a realização da 21ª Conferência das Partes (COP 21, na sigla em inglês) da Convenção-Quadro da ONU sobre as 'Alterações Climáticas' depois dos atentados de sexta-feira (13) à noite em Paris. A França decretou estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras. O presidente francês, François Hollande, classificou os ataques como "sem precedentes no país”.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário