Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Passageiros reclamam da linha circular Paralela/CAB

Horários dos ônibus da empresa Axé nem sempre são obedecidos 
 

A linha de ônibus C006, da empresa Axé, que  faz a ligação entre a Avenida Paralela e o Centro Admninistrativo da Bahia (CAB), anda gerando transtornos aos usuários. Pelo que consta no site da Transalvador (responsável pela regulação do sistema de transporte coletivo na capital baiana), os ônibus deveriam sair nos dias úteis das 6 às 19h, de 16 em 16 minutos. Na prática  os horários determinados nem sempre são seguidos à risca.

O ponto de partida do circular é a Avenida Paralela, onde funciona o Bahia Café Hall, altura do bairro Pituaçu. Em certas ocasiões ficam dois ônibus parados (fotos) enquanto os passsgeiros aguardam no ponto. Outras vezes o problema decorre da falta de manutenção - responsável pelos defeitos que aparecem quando os carros estão rodando. E, nesses casos, o tempo de espera ultrapassa até mais de 30 minutos, deixando apreensivos servidores de órgãos que funcionam no CAB.

Os funcionários não pagam pelo serviço, mas a empresa recebe dos cofres públicos e tem o dever de  oferecer um transporte de qualidade. A gratuidade se estende a qualquer usuário, inclusive os alunos de uma escola estadual que funciona na margem direita da Avenida Paralela  (sentido Aeroporto/Rodoviária), bem perto de uma passarela. Muitos deles ficam num vai e vem, de um lado a outro da via, e fazem baderna no interior dos coletivos, gerando protestos dos demais passageiros.

Autorizada reprodução de texto e fotos com citação  do blog 
Bahia Aqui e Ali e da autora das fotos Graça Fildelfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário