Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Segundo Turno 2010 / Votação já terminou em 32 países

Duzentos mil eleitores estão cadastrados em 154 municípios de todo o mundo  

Eleitores brasileiros de 32 países já votaram para presidente da República. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os mais de 200 mil eleitores - cadastrados pela Justiça Eleitoral  no exterior - estão distribuidos em 154 municípios de todo o mundo.

Os  brasileiros cadastrados em Abu Dhabi, Emirados Árabes, e em Moscou, na Rússia, terminaram de votar às 11h30, horário de Brasília. Em Nova Dehi, na Índia, as eleições tiveram fim às 10h30. Às 2h deste domingo (horário de Brasília), a eleição foi encerrada em Wellington, na Nova Zelândia. Às 4h, foi a vez de Camberra e Sydney, na Austrália. Às 6h, terminou em Seul, na Coréia; em Hamamatsu, Mitsukaido, Nagoya, Oizumi, Suzuka, Takaoka, Tóquio, Toyohashi, Ueda, no Japão e Dili, no Timor Leste.

Às 7h, os brasileiros terminaram de votar na cidade de  Cingapura, em Cingapura; Dongguan, Pequim e Xangai, na China; Manila, nas Filipinas; HongKong, em Honkong; Kuala Lumpur, na Malásia e Taipe, em Taiwan. Às 8h, a eleição foi encerrada em Bangkok, na Tailândia e Jacarta, na Indonésia.

Até às 10h30, a Cidade de Nova Delhi, na Índia, tinha terminado a votação. ÀS 11h, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Moscou, na Rússia, terminaram a votação. Às 12h, a eleição foi encerada no Kuaite, em Nairobi, em Kênia. 

ÀS 13h, 13 cidades de 12 países tinham terminado a votação. São os seguintes: Ancara, na Turquia; Bucareste, na Romênia; Beirute, no Líbano; Cairo, no Egito; Amã, na Jordânia; Atenas, na Grécia; Helsinque, na Finlândia; Cidade do cabo e pretória, na África do Sul; Tel Aviv, em Israel; Maputo, em Moçambique; Damasco, na Síria, e Ramallah nos Territórios Palestinos.

Os primeiros números da apuração para presidente da República só serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, a partir das 19h de Brasília, quando será encerrada a votação em todo o País. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário