Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Vapor do Vinho é nova opção turística na Bahia

Roteiro possibilita conhecer Lago do Sobradinho e vinícula no Norte do estado 

  
Baianos e turistas têm nova opção de passeio no estado com a realização no sábado (30) da primeira viagem do Vapor do Vinho (foto). O roteiro, no Vale do São Francisco (Norte do estado), leva os visitantes para conhecer a beleza do Lago do Sobradinho e a produção de vinhos da região.

Realizado numa embarcação típica do São Francisco - a Barca Rio dos Currais -, o passeio começa em Juazeiro, de onde os turistas seguem por via rodoviária até o atracadouro, a dois quilômetros da represa de Sobradinho. Depois navegam nas águas calmas do lago, aproveitando a bela vista e as apresentações de música regional.

Com cerca de duas horas e meia de duração, o passeio leva o turista até a Vinícola Ouro Verde, localizada no município de Casa Nova, onde é possível conhecer as plantações de uva e todas as etapas da produção de vinhos, espulmantes e brandy.

O governador Jaques Wagner, que participou do lançamento do roteiro do enoturismo, ressaltou a beleza da região e a importância da atividade para geração de emprego e renda. “É mais um passo que a gente dá no sentido do desenvolvimento dessa região tão importante". O roteiro foi desenvolvido por meio de parceria entre o Governo do Estado, via Secretaria do Turismo, e a Vinícola Ouro Verde. (Foto: Manu Dias/Agecom)

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário