Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tempo chuvoso continua em Salvador nesta sexta

Codesal registra 81 deslizamentos de terra do total de 157 ocorrências

O mau tempo continua em Salvador nesta sexta-feira (29) intercalado com poucos momentos de estiagem. A chuva ganhou força durante toda a quinta (28), quando os moradores da cidade enfrentaram alagamentos, trânsito lento e veículos parados no meio do caminho por conta de defeitos causados pelo aguaceiro e buraqueira.

Um dos resultados do temporal, que avançou pela noite e persistiu na manhã desta sexta, é o número de dezlizamentos registrado pela Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal). O boletim das 14h10 informa 157 ocorrencias, das quais 81 referentes a deslizamentos. O problema não surpreende, uma vez que a cidade cheia de encostas nunca foi preparada devidamente para os períodos de chuva forte sem deixar o rastro de quedas de barreiras. A temperatura oscila nesta última sexta-feira de abril entre 22° C e 26°C, segundo informações do Climatempo. Para sábado (30), a previsão é de tempo duvoso durante o dia e a noite, com o termômetro indicando minima de 23°C e máxima de 28°C.

INTERIOR

De acordo com o serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá),  os municípios Morro do Chapéu, Mucugê, Piatã e Vitória da Conquista registram temperatura de 17° C, a menor deste fim de semana na Bahia. No mesmo período, a máxima deve alcançar 31°C em Barra, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Juazeiro, Milagres, Paulo Afonso e Porto Seguro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário