Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Copa 2014 / Fiscalização Preventiva Integrada monitora obras

Vistorias começam nesta terça-feira na Arena Fonte Nova e  no Metrô de Salvador
 

Monitorar o cronograma físico-financeiro de obras e projetos focados na Copa 2014 é o propósito da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) que começa na amanhã desta terça-feira (5), a partir das 8 h, com a vistoria nas obras da Arena Fonte Nova e do Metrô de Salvador, (foto) equipamentos considerados imprescindíveis para a realização do Mundial de Futebol.

A concentraçãona sede do Crea foi agendada para iniciar às 8h. O resultado da FPI está previsto para ser conhecido, no dia 12 deste mês, durante o Seminário de Acompanhamento das Ações para Realização da Copa 2014, no Hotel Bahia Othon Palace. A segunda etapa da ação prevê vistorias nas intervenções previstas para o aeroporto e o Porto de Salvador.

A ação envolvem o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Bahia (Sistema Confea/Crea), além do Ministério Público,  do Instituto do Meio Ambiente (Ima) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Também vão participar da FPI a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), Sindicato da Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) e Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon).

Na inspesão serão observados o cumprimento dos prazos e os  licenciamentos ambiental e de impacto de vizinhança exigidos, e normas relativas à mobilidade urbana e  acessibilidade.  O respeito às exigências urbanísticas e  o andamento dos processos de licitação para as contratações previstas também estão na pauta.

De acordo com notícia divulgada no site do Crea, esta é a primeira de uma série de vistorias a serem realizadas até a realização do Mundial.  A iniciativa tem o objetivo de verificar se as ações atendem às exigências da Fifa e, principalmente, se o andamento das obras segue o calendário exigido. (Foto: Elói Corrêa/Agecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário