Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Irdeb lança projeto ‘Nosso São João 2011’ em Cruz das Almas

TVE Bahia faz transmissão ao vivo do show nesta segunda-feira a partir das 19h30

Um grande show de música regional – com participação de Raimundo Sodré, Del Feliz, Cássia Maria, Geysa Coelho e outros artistas – marcam o lançamento do projeto ‘Nosso São João 2011’, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), em Cruz das Almas. O evento acontece nesta segunda-feira (18), na Casa de Cultura Galeno D'Avelírio (Rua Quinze de Novembro, 56), com transmissão ao vivo pela TVE Bahia, a partir das 19h30, tendo como âncora o jornalista Robson do Val.

Participarão artistas, intelectuais, jornalistas e autoridades públicas de Cruz das Almas e outros municípios. A programação será aberta por sete cantoras no show ‘Operárias da Arte’. Cássia Maria, Geysa Coelho, Meyre Kal, Ravah Assis, Sandra Senna, Ula e Alana Sena cantarão músicas de Sivuca, Flávio José, Chico Buarque, Gilberto Gil, Vital Farias, Luiz Gonzaga, Alccioly Neto e outros compositores. Em seguida, subirão ao palco Rogério Lima, Antônio Roberto, Del Feliz e Raimundo Sodré.

“Promover esse evento e ampliar nossas coberturas e outras produções, relacionadas aos festejos juninos, faz todo o sentido na medida em que dispomos de uma tevê e uma rádio pública, que interagem e repercutem as manifestações dos vários territórios de identidade da Bahia”, afirma o diretor geral do Irdeb, Pola Ribeiro. De acordo com ele, “este ano é especial porque abraçamos, ao lado da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa de Pesquisa Agropecuária), o tema da mandioca, que é um alimento e expressão cultural ao mesmo tempo, dos índios ao povo sertanejo”. 

Entre as ações do projeto ‘Nosso São João 2011’ estão previstos documentários, especiais de TV e rádio, além de um CD reunindo canções em torno do universo simbólico da mandioca. O sexteto base para os shows em Cruz das Almas é formado por Alan Cerqueira (bateria), Fabrício Salomão (percussão), Sid (contrabaixo), Hugo Júnior (guitarra), Alisson (zabumba) e Romero (sanfona). (Foto: Irdeb)

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário