Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inverno chega com ares de Verão em Salvador

Calor intenso predomina nos dos primeiros dias da nova estação

O Inverno iniciou na terça-feira (21) com jeito de Verão, pelo menos, em Salvador. Após uma temporada de chuva contínua e queda na temperatura, os dois primeiros dias sinalizam que o calorzão está de volta. E, ao invés do friozinho da madrugada, a alternativa para quem vive por aqui é acionar os ventiladores  ou aparelhos de ar condicionado.

Se a estação permanecer como nos dois últimos, tudo indica também que chegou o momento das roupas de manga comprida serem devolvidas aos armários. A alta temperatura aliada à falta de ventos - que eram frenquentes ultimamente - reforçam a tendência de que o Verão 2011 transformará a capital baiana numa caldeira.

No começo da tarde desta quarta (22), os usuários de transporte coletivos amargaram maus momentos enquanto aguardavam nos pontos. Como, na maioria da cidade, as coberturas das paradas dos ônibus pouco protegem do Sol ou da chuva, a alternativa era buscar a sombra de alguma árvore, ou então, abrir a sombrinha.

Segundo o Climatempo, até sexta-feira (24), a temperatura será de 22° (mínima) e 27° (máxima), bem abaixo da sensação térmica predominante nesta terça. Ainda conforme a previsão, o Sol aparece em meio a algumas nuvens nos dois próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário