Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sol também aparece no Inverno de Conquista

Céu azul na maior parte do dia revela tendência de calor na estação


O Inverno também está com jeito de Verão em Vitória da Conquista, município do Sudoeste baiano a 512 quilômetros de Salvador. Por volta das 18h do último domingo (26), por exemplo, o termômetro apontava 21° no Centro da cidade, ao contrário de anos anteriores, quando a temperatura mínima era bem inferior no momento em que a tarde se despedia e dava lugar ao anoitecer.

Nesta segunda-feira (27), o Sol brilha como em Salvador, fazendo lembrar a estação quente. Mas  segundo o Climatempo, a temperatura hoje oscila entre 15° e 26°, e para a terça (28) a previsão é de mínima de 19° e máxima de 27°, com a tendência de números semelhantes no decorrer da semana.

Em Salvador, é natural a estação fria assumir as características do Verão, com o calorzão imperando na maior parte do tempo. Já, em Vitória da Conquista, tanto o Inverno quanto o período comandado pelo 'rei  Sol' normalmente são bem distintos. Por isso chama a atenção o céu azul predominando por quase todo o dia na cidade. (Imagem: Climatempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário