Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Motoristas e pedestres penam na Avenida Tancredo Neves

'Espigões', muitos ônibus e manutenção de sinaleira agravam trânsito na pista
Congestionamentos são frequentes na movimentada via de Salvador

A Avenida Tancredo Neves, em Salvador - que, cada vez mais, ganha novos edifícios, principalmente empresariais -, transtorna a vida de quem circula pela via a qualquer hora do dia: a pé, de ônibus ou em veículos de passeio, ninguém escapa do caos no trânsito. 

Os congestionamentos são frequentes e parte do problema decorre do grande número de coletivos que transitam pela pista. No trecho da passarela do jornal A Tarde há um ponto de parada de grande parte dos ônibus vindos do Shopping Center Iguatemi. Mais adiante, na altura do Shopping Sumaré, param os carros procedentes da Estação Iguatemi. 

Próxima de dois grandes centros comerciais - Iguatemi e Salvador Shopping - por natureza a via é passagem de grande parte dos veículos, que se destina à Paralela e aos bairros do Stiep, Costa Azul e orla da capital baiana, resultando em movimento intenso. Também contribui para os congestionamentos  na área o 'entra e sai' de veículos das garagens dos prédios, quase sempre empresariais, o que implica na redução da velocidade dos carros  que circulam na via.

Mas nem só quem está dentro dos veículos perdem tempo no trânsito da Tancredo Neves. Nas proximidades do Shopping Sumaré, foi preservada uma sinaleira para passagem de pedestre ao invés de se construir uma passarela no local. Quem está a pé, sofre com a espera para cruzar a pista. Já os motoristas penam porque o trânsito fica mais lento, problema que uma nova passarela ajudaria a resolver.(Foto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário