Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fapesb oferece bolsas nas áreas de Engenharia e Computação

Edital contempla projetos de pesquisas científicas em universidades públicas

Fomentar o desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas ou de inovação nas áreas de Engenharia e Computação é o propósito da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) ao lançar o edital Bolsas Pesquisador Projeto Estruturante. A instituição oferece 15 bolsas, no valor mensal de R$ 4.500. Para isso alocou pouco mais de R$ 2 milhões na Programação Orçamentária e Financeira de 2010 e anos subsequentes, segunfo informações da Agecom. O edital contempla apenas universidades públicas.

De acordo com o edital, vão ser avaliadas propostas que envolvam o desenvolvimento de novas tecnologias para as áreas em foco e possam contribuir para o alcance das metas estabelecidas no Projeto Integração e Fortalecimento da Infra-Estrutura de Pesquisa em Engenharias, do qual fazem parte as seguintes instituições: Universidade Federal da Bahia (Ufba); Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf); Instituto Federal da Bahia (Ifba); Universidade do Estado da Bahia (Uneb); Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc); Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Os formulários para o preenchimento on-line das propostas estão disponíveis desta segunda (4) até 15 de janeiro às 17h30. A Fapesb deve divulgar os resultados em 4 de março de 2010, e a assinatura do termo de outorga acontece no dia 19 do mesmo mês. Já as bolsas vão ser implementadas em 1º de abril. Mais informações sobre o edital podem ser obtidos pelo e-mail estruturante@fapesb.ba.gov.br. Para acessar o edital basta digitar o endereço http://www.fapesb.ba.gov.br/apoio/bahia-inovacao/edital-027-2009. (Foto: Flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário