Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2010

Saneamento preserva rios da Chapada Diamantina

Palmeiras ganha estação de tratamento e ligação de casas à rede de esgoto

A construção de uma estação de tratamento e a ligação de 948 casas à rede coletora de esgoto no município de Palmeiras, a 439 quilômetros de Salvador, despoluiu o Rio Preto, que corta a cidade, na Chapada Diamantina. Com investimento R$3,5 milhões, a obra tem forte impacto na principal atividade econômica da região, o turismo.

Conhecida pelas belas paisagens que misturam serras e rios com muitas cachoeiras, a Chapada Diamantina vem recebendo atenção especial do Governo do Estado. Além da construção de Sistemas de Esgotamento Sanitário foram feitas obras de infraestrutura. A estrada que liga Palmeiras ao Vale do Capão foi recuperada com cascalho, já que não pode ser asfaltada por se tratar de área de preservação ambiental.

A expectativa é que as intervenções fortaleçam o turismo na região. O governador Jaques Wagner, que visitou o município de Palmeiras para a inauguração do sistema de esgoto, disse que a obra ajuda a preservar as belezas naturais da região. “O homem foi relaxando com o meio ambiente e, num lugar como esse, tão lindo, o esgoto era jogado no rio”. Leia mais informações no site da Agecom. (Foto: Ascom/Setur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário