Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Folia baiana atrai mais de 500 mil turistas

Visitantes de outros estados e do exterior movimentam rede hoteleira

Salvador deve receber mais de 500 mil turistas nos seis dias de folia este ano. Em 2009, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), 494 mil visitantes estiveram na cidade. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) informa que a maior parte vem dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Do exterior, o maior número é procedente dos Estados Unidos, Itália, Argentina, Portugal, Espanha e França.

Matéria divulgada pela Assessoria de Comunicação da Setur revela que os visitantes do período de Carnaval representam mais de 80% das pessoas que desembarcam na capital baiana em fevereiro. Somente a companhia aérea TAM vai colocar sete voos extras de Belo Horizonte para a capital do Estado no período da festa. O Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Salvador e Litoral Norte aposta que os meios de hospedagens devem ter ocupação máxima no período.

Em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, o Carnaval deve atrair 120 mil visitantes de outros pontos do Brasil e do mundo. Além dos atrativos naturais e das inúmeras opções de festas e baladas noturnas, a cidade oferece boa infraestrutura hoteleira. São mais de 40 mil leitos e 500 meios de hospedagem, dos mais simples aos sofisticados. (Foto: Flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário