Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Adolescente leva perigo a sinaleira na Pituba

Assaltante quebra vidro de automóveis para apanhar bolsa no banco do carona

O perigo ronda quem passa pelo semáforo de uma ladeira, nas imediações do Edifício La Rochelle (Avenida Paulo VI, Pituba, em Salvador), margeada no lado direito por um matagal. Tem um adolescente alto, magro e, ao que parece de cabelo pintado, praticando assaltos na área. Na última sexta (29) a vítima foi uma das minhas sobrinhas, de 25 anos.

Era o começo da noite. Ela saiu para jantar em companhia de uma amiga, após encerrar o expediente do trabalho, quando foi surpreendida pelo ladrão. O rapaz quebrou o vidro da porta dianteira do carona, usando uma marreta, se lançou para o interior do carro e levou a bolsa que a vítima tinha esquecido sobre o banco.

A queixa foi registrada na 7ª Delegacia de Polícia, no dia seguinte, onde foi descrito detalhadamente tudo o que foi levado pelo assaltante: documentos pessoais (incluindo carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Ba), cartão de crédito, pen-drive, uma caneta Mont Blanc, um aparelho celular, entre outros objetos.

Minha sobrinha ficou com marcas de estilhaços nos braços. O dano físico só não foi maior porque a película de revestimento - de boa qualidade - evitou que maior número de fragmentos do vidro atingisse a vítima. Apavorada ela teve a solidariedade de um barraqueiro, que tem ponto uns 100 metros após a sinaleira.

Segundo ele, o ladrão já é conhecido no local, mas não vai para a cadeia por ter menos de 18 anos. Aliás, as rondas da Polícia Militar são frequentes na área. Na sexta última, após a ocorrência, foi feito chamado pelo 190, número da Central de Atendimento. Quase meia hora depois, infelizmente, a PM não tinha chegado para tentar encontrar o bandido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário