Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval Baiano / Foliões vibram ao som do Olodum

Ao comemorar 31 anos o bloco homenageia a Índia, o Brasil e a África do Sul

O Olodum apresentou, na noite de sexta (12) uma prévia do que o bloco pretende mostrar na folia. No ano em que comemora 31 anos de fundação, o Olodum homenageia a Índia, o Brasil e a África do Sul. No primeiro dia de desfile, pelas ruas do Pelourinho, alas simbolizando os três países, traziam diferentes coreografias.

Na homenagem à Índia, o bloco abusou das cores e roupas de seda. Na reverência à África do Sul, homens e mulheres se apresentaram fantasiados de jogadores de futebol, onde o uniforme era evidenciado pelas cores da bandeira sul-africana, com destaque para o vermelho e o preto. Já na ala que representava o Brasil o colorido dava o tom da festa.

O som inconfundível dos tambores empolgou os foliões. Homens, mulheres, idosos e crianças não resistiram às batidas da percussão e dançavam empolgados no ritmo da Bahia. Paulistas, cariocas, paraenses, norte-americanos e europeus se misturavam aos nativos e tentavam seguir os passos da coreografia. O Olodum desfilar também na segunda (15), na Barra, e terça, no Circuito Osmar (Campo Grande). (Foto: Rita Barreto/Setur)

Fonte do texto: Ascom/Setur

Nenhum comentário:

Postar um comentário