Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2010

IBGE faz seleção de recenseadores

Inscrições para 191.972 vagas temporárias começam no dia 26 de fevereiro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre, no dia 26 de fevereiro, as inscrições do processo de seleção simplificado para recenseador. São 191.972 vagas temporárias, em todos os 5.565 municípios do Brasil, para trabalho no Censo 2010. Os candidatos precisam ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau). A taxa de inscrição é de R$ 18,00.

O edital foi publicado na sexta (5) no Diário Oficial da União. As inscrições podem ser feitas em postos existentes nos municípios ou na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Os candidatos devem se inscrever na área de trabalho do município onde desejam atuar. Previstas para 30 de maio, as provas acontecem simultaneamente em todo o País.

Os candidatos precisam estar com 18 anos completos na data da contratação, ter nacionalidade brasileira ou, em caso de nacionalidade portuguesa, ser amparados pelo estatuto de igualdade. Não podem concorrer servidores da administração direta ou indireta da União, estados, Distrito Federal e municípios, os empregados de suas subsidiárias e controladas, bem como os contratados temporários nos últimos 24 meses. Confira mais informações no edital. (Foto: Regis Capibaribe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário