Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Chega de Horário de Verão!

Após 125 dias relógio volta a marcar o tempo normalmente no próximo domingo

O Horário de Verão está terminando. Até que enfim! Por que a alegria se a Bahia não faz parte da lista de estados obrigados a adiantar o relógio em uma hora? - podem questionar alguns. Mesmo fora, os baianos sofrem impactos, vale pontuar. Porém o maior transtorno relaciona-se à programação televisiva.

Em 2010 a situação piorou e muito. É o Jornal da Manhã (Tv Bahia) apresentado após o Bom Dia Brasil (Globo); duas novelas (das sete e das oito) exibidas uma após a outra; Hoje em Dia (TV Record) seguido de desenho animado até que as emissoras da rede entrem com a programação regional...

Outro problema ocorre nos momentos de viagem para localidades onde vale o Horário de Verão. Por exemplo, o passageiro embarca às 21h05, em São Paulo, mas por aqui é 20h05. Aí é uma confusão: se alguém chega, atrasa o relógio em uma hora; se embarca tem que adiantar uma hora no local de destino.

Por essa e outras não suporto o Horário de Verão. Claro, a situação era bem pior na época em que os estados nordestinos também seguiam a determinação governamental. Na Bahia, quem trabalhava, e saia de casa por volta das 6h, tinha que acender as luzes, jogando por terra a suposta economia de energia elétrica no final do dia.

Os ponteiros voltam a marcar o tempo normalmente à zero hora de domingo próximo (21). É o momento de se atrasar o relógio em uma hora. Em vigor desde 18 de outubro de 2009, o Horário de Verão 2009/2010 soma exatos 125 dias, ou seja, um pouco mais de quatro meses. Basta!!! (Foto: Flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário