Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Volta às aulas agrava trânsito em Salvador

Congestionamentos são frequentes nas proximidades dos colégios da cidade

Os estudantes estão de volta às salas de aulas na Bahia. Em Salvador isto significa impacto no trânsito da cidade por conta do aumento do número de ônibus, transporte escolar e veículos particulares circulando nas ruas. O problema é maior, como sempre, nas proximidades de grandes escolas, onde os pais ou responsáveis param de qualquer forma na hora de levar ou trazer de volta os filhos dos colégios.

A Transalvador (prefeitura municipal) deve ficar de olho nessas áreas para tentar organizar o trânsito. O bairro do Garcia, onde funcionam colégios tradicionais - Antônio Vieira, Dois de Julho, entre outros - é um ponto crítico da cidade. Quem precisa passar pela Avenida Leovigildo Filgueiras, por exemplo, precisa de muita paciência para evitar discussões no trânsito.

A Cardeal da Silva, no bairro da Federação, onde se distribuem algumas unidades da Universidade Salvador (Unifacs) e Católica (UCSal), o movimento de automóveis também cresce de forma expressiva. Com via de mão dupla, várias curvas e ladeiras no caminho, por natureza, a avenida favorece a lentidão no trânsito. Quando os estudantes retomam as atividades, a situação se agrava.

Na rede estadual, as aulas recomeçaram na manhã desta segunda (22). Mesmo assim a Secretaria de Educação prorrogou o prazo de matrícula até 31 de março. Nesse período, os alunos ou responsáveis podem se dirigir a um dos 233 postos informatizados, que ficam abertos na capital e interior, das 8 às 18h. Nas cidades onde não há postos, os alunos devem procurar as escolas onde desejam estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário