Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Muriçocas perturbam em Salvador

Pernilongos tiram sono de moradores da Avenida Juracy Magalhães Júnior

As muriçocas estão fazendo a festa em Salvador. Na Avenida Juracy Magalhães Júnior, bairro do Rio Vermelho, está difícil dormir. Não adianta colocar o ventilador pertinho ou usar repelente. Mesmo sem o irritante zum-zum-zum, as muriçocas perturbam a noite toda. Quando o dia amanhace se escondem em lugar mais escuro. Depois que o Sol se põe as danadas reaparecem.

O calor infernal dos últimos dias e a ausência de chuva agravam o problema. Mas na Juracy Magalhães Júnior, onde funcionam o Hospital Aliança e o Centro Médico Salvador, o canal que corre aberto no meio da avenida favorece a proliferação das muriçocas. A situação piora devido à falta de ação efetiva da prefeitura para conter o problema.

Os mosquitos se reproduzem nos ambientes ricos em matéria orgânica (esgoto, água pluvial sem esgotamento, recipientes expostos em lixos e fossas abertas). A picada dos pernilongos deixa pequeno edema na pele e causa muita coceira. O tormento das vítimas é maior por causa do desconforto na hora de dormir mesmo em andares altos dos edifícios. (Foto: Flickr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário