Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval Baiano / Centro de imprensa da prefeitura é blefe

Espaço reduzido e poucos computadores dificultam cobertura jornalística

Inaugurado com pompa na quinta ((11) à noite pelo prefeito João Henrique, para "dar toda a infraestrutura a jornalistas nacionais e internacionais", o Centro de Imprensa Márcia Rodrigues não passa de um cubículo montado no Campo Grande, onde estão amontoadas as equipes da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura (SMCS) e da Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado (Agecom), separadas por uma divisória.

A falta de janelas e a iluminação artificial tornam o cenário desolador. Parece cela de delegacia. Os profissionais da SMCS e da Agecom trabalham uns colados aos outros - cada órgão em seu cubículo - nos poucos metros quadrados de espaço disponível.

A infraestrutura prometida à imprensa local, nacional e internacional não existe. Não há espaço nem computadores disponíveis. Quem chega lá em busca de um ponto de apoio para redigir matérias ou despachar fotos pela internet vai depender da boa vontade dos funcionários da SMCS, que na medida do possível podem parar de trabalhar e ceder computadores para um ou outro visitante.

Se não fosse o centro de informações turísticas que a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) montou no Hotel da Bahia, a situação seria calamitosa. Com vários computadores, o local tornou-se ponto de refúgio para os profissionais da imprensa. O único porém é o acesso ao hotel. Seguranças postados na portaria só permitem a entrada de jornalistas credenciados pela Setur.

Para quem foi enganado pela prefeitura resta entrar em contato com a equipe da Assessoria de Comunicação da Setur para receber um 'salvo-conduto' de acesso ao local. Em pleno Carnaval e com as restrições à entrada nas dependências do hotel, será mais um aborrecimento para os jornalistas visitantes.

Fonte: Jornal da Mídia

Comentário da editora do Bahia Aqui e Ali

A Setur montou uma boa estrutura que permite acesso fácil à internet e rapidez na divulgação de notícias. No sábado (13), quando fui pegar minha credencial, parabenizei a equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) pela qualidade do serviço. A crítica é apenas em relação ao crachá, não plastificado, e à inserção manuscrita dos nomes do veículo e do profissional numa etiqueta adesiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário