Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Crise se agrava e prefeito de Salvador troca seis secretários

Rejeição de contas de João Henrique seria motivo das mudanças no 1º escalão

A Prefeitura Municipal de Salvador vai de mal a pior. Trânsito caótico, ocupação irregular de espaços públicos pelos ambulantes, abandono da Estação da Lapa e silêncio sobre o que será do Metrô em 2011 são alguns itens que traduzem o elenco de problemas da capital baiana ultimamente. 

O prefeito João Henrique se perdeu no andar da carruagem. Em meio à grave crise de gestão, ele anunciou na noite de segunda-feira (3) a substituição de seis secretários. Será que esta é a solução? Ou o pano de fundo é a falta de liderança do prefeito junto aos seus comandandos e despreparo para o cargo?

A Tarde On Line, aliás, sinaliza motivo mais sério do que  esses dois citados acima. Com base em comentários apurados nos bastidores, o jornal registra que o objetivo principal da troca de secretários é evitar a aprovação, na Câmara de Vereadores, do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitando a prestação de contas do prefeito. "Caso o parecer se mantenha, João fica inelegível pelos próximos oito anos".

Ainda, conforme A Tarde On Line,  "os vereadores ganharam cadeiras no Executivo e abriram espaço para a chegada à Câmara de outros aliados de João. A Casa Civil, órgão diretamente ligado ao prefeito e que coordena as ações de governo, ficará nas mãos do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), ligado ao jogo do bicho. Já a Secretaria de Saúde, trocada recentemente, desta vez será comandada pelo vereador Gilberto José (PDT)". 

Se esta história é verdadeira pior se torna a situação da prefeitura e, por extensão, dos contribuintes que pagam IPTU e outros tributos sem ter de volta melhorias na cidade. Seria um 'jeitinho' de jogar para debaixo do tapete os desmandos administrativos e continuar na cena política disputando o voto dos eleitores. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário