Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Justiça baiana recolhe donativos para vítimas da chuva no Rio

Campanha é realizada pelo TJBA em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira 
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia  (TJBA) firmou parceria com a Cruz Vermelha Brasileira (Seção Bahia ) para promover a campanha Justiça Solidária, que objetiva ajudar aos desabrigados e demais pessoas que sofrem com a tragédia na região serrana do Rio de Janeiro. O Tribunal faz um apelo a  servidores, magistrados e à população em geral para doarem bens de consumo às vítimas. 

As doações começaram a ser recolhidas nesta terça-feira (18), na Praça de Serviços do Tribunal de Justiça e no andar térreo do Fórum Ruy Barbosa. A Cruz Vermelha recebe o primeiro lote dos donativos  na próxima sexta-feira (21). A campanha continua pelo tempo que for preciso para abastecer as vítimas com suprimentos básicos de subsistência, saúde e higiene. 

Os lotes vão ser entregues à Cruz Vermelha sempre às sextas-feiras que enviará os bens, aos sábados, em vôo especial de apoio. Segundo a Cruz Vermelha, entre os itens de maior escassez e necessidade nos locais do desastre, o mais importante é água potável. Também são necessários alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal (escova e pasta de dentes, sabonete e shampoo, fraudas descartáveis e roupas).

O TJBA pede aos servidores que divulguem a campanha entre amigos, familiares e conhecidos para  conseguir o máximo possível de doações. A chuva que devastou municípios da região serrana do Rio de Janeiro começou, no último dia 11, deixando centenas de mortos e milhares de desabrigados.

Fonte: TJBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário