Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dilma faz primeira reunião ministerial no dia 14

Objetivo do encontro é situar 1º escalão sobre a conjuntura econômica



A primeira reunião da presidente Dilma Rousseff com seus 37 ministros acontece, no próximo dia 14, no Palácio do Planalto. A informação foi divulgada após reunião a coordenação política do governo  (foto) realizada  segunda-feira (3). De acordo com o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, o encontro servirá para situar o primeiro escalão sobre a conjuntura econômica mundial e interna. Dilma pediu ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que prepare uma exposição a respeito do tema.

Quando foi anunciado no cargo, Mantega adiantou que os primeiros anos do governo Dilma Rousseff terão caráter mais sóbrio economicamente. O responsável pelas contas da União anunciou corte de gastos e uma política anti-cíclica que prevê arrocho maior, diferente das ações implementadas nos últimos anos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia da posse, Mantega desenhou um cenário internacional com um crescimento menor das economias emergentes.

Luiz Sérgio disse que a reunião ministerial servirá também para que os novos ministros possam se conhecer e tomar ciência das normas e procedimentos do cargo. Na reunião de segunda-feira não houve discussão sobre as medidas de contenção de gastos que deverão ser adotadas ou cortes no Orçamento. Segundo Luiz Sérgio, esses assuntos serão tratados somente após o encontro com os ministros. (Imagem: José Cruz/ABr)

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário