Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Detran inicia Operação Verão 2011

Objetivo é sensibilizar população para dirigir com segurança 

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), por meio da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito (CS), inicia sábado (22), às 10h, na avenida Paralela (retorno em frente ao Hipermercado Extra), a Operação Verão 2011. 

Realizada em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, a ação será marcada pela formação de um 'Crucifixo Automobilístico' montado com sete sucatas de carros resgatados de acidentes que tiveram vítimas fatais. O objetivo é sensibilizar a população para conduzir os veículos com segurança e responsabilidade, respeitando sempre as leis de trânsito.

A campanha acontece todo final de semana até o Carnaval nos principais pontos da cidade, onde serão distribuídos material educativo contendo informações importantes sobre direção defensiva, perigo da mistura ‘álcool e direção’, cuidados com as crianças e o uso das cadeirinhas. Pedestres e motoristas serão abordados pela equipe da CS, recebendo orientação para manter a tranquilidade no trânsito e dicas de segurança.

Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário