Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

OMS pede para que mais pessoas doem sangue

Em todo o mundo são feitas 92 milhões de doações anualmente

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pede para que mais pessoas em todo o mundo se tornem voluntários, doem sangue e salvem vidas. O apelo foi feito nesta terça-feira (14), Dia Mundial do Doador de Sangue. Este ano a data é lembrada com o tema 'Mais Sangue, Mais Vida' e o reforço da necessidade classificada pela OMS como urgente de que mais pessoas façam doações de forma regular.

Segundo informações da Agência Brasil, dados mostram o total de 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo. Dos 80 países com baixas taxas (menos de dez doadores para cada  grupo de mil habitantes), 79 são nações em desenvolvimento.

Doar sangue é um gesto solidário e beneficia mulheres com complicações na gravidez e durante o parto, crianças portadoras de anemia severa decorrente de malnutrição e malária, pessoas que sofrem de traumas provocados por acidentes, além de pacientes de câncer e que passam por algum tipo de cirurgia.

NA BAHIA
Apesar da importância muita gente ainda resiste em fazer doações. Por aqui, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) tem feito sucessivas coletas externas na tentativa de conseguir mais doadores. E nesta época de festas juninas - diante da necessidade de mais pessoas precisando de sangue por conta dos acidente de trânsito e com fogos -, a Hemoba lança a Campanha de São João.

A Fundação dispõe de unidades para coleta em 22 municípios do estado, além dos serviços no Hospital Santo Antônio e na sede da Hemoba (Avenida Vasco da Gama), ambos na capital baiana. Outra possibilidade de coleta é no Hemóvel que este mês está disponível, na praça do Iguatemi, desta terça a sexta-feira (17) e nos períodos de 20 a 22 e de 27 a 30. Endereços e telefones das unidades da Hemoba estão disponíveis aqui.

Um comentário:

  1. Amei o blog! O post sobre o transito nas sextas esta otimo!

    Aproveitando a visita... te convido a conhecer o nosso blog com resenhas gastronomicas na cidade de Salvador. E se você já conhece, não deixe de nos acompanhar pois hoje a noite estaremos lançando um concurso de resenhas onde vc irá participar com sua experiencia (nao esqueça de fotografar) e concorrer a premios saborosos! te aguardamos!

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir