Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Capital baiana desperta com aguaceiro nesta terça

Chuva forte alaga avenidas e agrava ainda mais trânsito de Salvador


Salvador despertou nesta terça-feira (8) debaixo d'água. De novo, a cidade se revela sem a mínima estrutura para enfrentar chuva mais forte. Alagamentos ocorrem em vários pontos da cidade e as pessoas são orientadas a evitar sair de casa - via redes sociais e telefonema de parentes ou amigos - devido ao congestionamento do trânsito agravado por defeitos em semáforos.

Segundo o jornal A Tarde, a Avenida Reitor Miguel Calmon, no Vale do Canela, ficou inundada nos dois sentidos, em decorrência de um canal que transbordou. E, com base em informações de agentes da Transalvador, noticia que o nível de água no Dique do Tororó está alto e corre o risco de transbordar.

Ainda, conforme o jornal, os motoristas entrentaram congestionamentos por conta de alagamentos nas áreas do Iguatemi, Acesso Norte, Dois Leões, Paralela (imediações do Extra e do Centro Administrativo da Bahia - CAB), San Martin, Adhemar de Barros, Água de Meninos e Bonocô. O trânsito também ficou engarrafado na Avenida Paralela e lento na ACM, Lucaia, Rótula do Abacaxi, Cidade Baixa, Djalma Dutra e BR-324, nas imediações de Pirajá.

Com essa chuvarada toda, impressiona que a Defesa Civil de Salvador (Codesal) tenha recebido apenas 25 chamados até às 10h40, dos quais seis sobre alagamentos. Acabei de ligar para o serviço 199, que está funcionando normalmente. Então o problema não é linha congestionada. 

Segundo o Climatempo, há 90% de probabilidade de chuva para todo o dia de hoje e quarta (9), em Salvador, com temperatura variando entre 26° e 22°, nesta terça, e de 25° a 21°, amanhã. Ainda, segundo o Climatempo, hoje o tempo fica fechado com previsão de chuva forte no litoral baiano, no Recôncavo e no Planalto da Conquista.

O problema é a confiabilidade na previsão. Na semana passada, foi previsto mau tempo até o domingo (6). Entretanto o Sol reinou por todo o dia e o calor predominou. Será que a 'mãe natureza' vai passar nova rasteira nos estudiosos do tempo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário