Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Chuva continua e causa muitos estragos em Salvador

Defesa Civil recebeu 263 chamados de terça até às 10h30 desta quarta

E a chuva continua em Salvador. Menos forte, em certos momentos, mais intensa em outros, deixa muitos estragos na cidade, o que não é novidade. A história se repete há anos. Mesmo assim, os gestores municipais chegam e vão embora sem executar obras que revertam a insegurança de quem vive nas áreas de risco da capital baiana.

O boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), divulgado nesta quarta-feira (9), às 10h30, registrava 161 ocorrências, das quais sete desabamentos de imóveis e dez de muros, além de dez alagamentos de área.  Na terça (8) e hoje, são 263 chamados, revelando os transtornos causados à população.

Um dos locais atingidos é o bairro de Santo Antônio Além do Carmo - no Centro Histórico da cidade -, onde quatro imóveis desabaram na madrugada desta quarta, conforme notícia do IBahia. "As casas ficaram completamente destruídas depois que a terra começou a deslizar nas proximidades do Largo do Santo Antônio", registra o site.

Outro problema é o trânsito que fica mais complicado nessas ocasiões. A situação se agrava por conta de defeitos em oito semáforos nas áreas do Stiep, Vale do Nazaré, Paulo VI, Cabula e San Rafael, como informa matéria de A Tarde On Line

Além dos transtornos causados pela chuva, Salvador enfrentou falta de energia, nesta manhã, no final da Avenida Paralela (sentido centro da cidade) e parte dos bairros da Boca do Rio, Imbuí, Narandiba, Cabula e Stiep (imediações do Centro de Convenções e do Salvador Shopping), de acordo com informações divulgadas pelo IBahia.

Segundo previsão do Climatempo, a chuva continua hoje por todo o dia, com temperatura variando entre 25° e 21°. Na quinta (10), as condições climáticas melhoram um pouco. O Sol aparece em meio a muitas nuvens e há possibilidade de chuva a qualquer hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário